Não acredito que este relato esteja assim registrado na bíblia sem uma intenção maior e específica. Particularmente acredito que podemos ver aqui, uma grande lição ligada ao meu relacionamento com Deus. Quando olho para a história e a reação de Acsa, reconheço que Deus me oferece, a exemplo de Calebe, as mesmas condições de falar aberta e francamente com Ele. Percebo que não deve haver, em meu coração, nenhum impedimento para pedir que o Eterno derrame Suas bençãos em minha vida, irrigando, desta forma, meu coração duro e seco. O desejo declarado do Pai é eliminar a aridez da minha existência, transformando também a minha história em uma fonte de bençãos para outras pessoa. Acsa é mais uma dessas Grandes Mulheres que me ajudam a reconhecer o amor do Pai por mim.
Certamente este é um bom dia para falar sincera e abertamente com Deus. Vou falar dos meus sonhos, das minhas ansiedades; vou falar dos medos e dos traumas que insistem em me perturbar o sono e os sonhos. Vou falar dos planos que tenho para mim e para minha família. Vou pedir que me ajude a eliminar a aridez do meu coração e me dê condições de viver junto às fontes de água limpa que Ele mesmo preparou para mim. E você, o que pretende fazer? Tenho a impressão de que Acsa já nos deu uma boa dica.