(…) Mas de uma coisa eu sei: Deus não precisava de Ester para fazer cumprir os Seus planos, ou para proteger o Seu povo. Como disse Mordecai, Ele poderia muito bem usar outros recursos ou convidar outras pessoas, para serem Seus agentes no processo do milagre que estava para operar. Ele não precisa de mim para levar adiante o planejamento já estabelecido em Seu coração. Aliás, sinceramente, creio que Ele não necessite de agentes humanos para cumprir Seus propósitos. Ele nos convida a participar de Seus planos na intenção de atribuir um propósito à nossa vida, e nos conferir valor e dignidade. Convidou Ester a participar do plano não porque dependesse dela para ter sucesso em Sua empreitada, mas para permitir-lhe escrever seu nome na história, como uma das rainhas mais corajosas de todos os tempos. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou até aqui, tendo a possibilidade de mudar a realidade de vida de alguém, o futuro de um grupo de amigos ou escrever a história de sucesso da sua família? Quem sabe se não foi para abençoar a minha vida com a sua existência, com a força do seu abraço e o encanto do seu sorriso?
Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você foi chamado, por Deus, para ser um agente comunicador de benção, felicidade e esperança a um mundo de gente que já desistiu de viver? Quem sabe…?