Outra Vez

Por Marcilio Egidio

13 | 11 | 2020

Hoje me lembrei deste texto muito conhecido. No momento em que encontramos esse registro (João 21:6), os envolvidos nessa poderosa manifestação do poder de Deus certamente ainda traziam na lembrança as imagens dos últimos acontecimentos. Pedro, tomando a decisão de pescar mais uma vez  foi acompanhado por alguns de seus amigos, também pescadores, e depois de tentarem por muitas horas, não pegaram nada.

Quando o dia vai alvorecendo, da praia alguém fala ao grupo, buscando saber se há algo para comer no barco. Não. Não havia nada, nem para eles, e muito menos para vender ou dividir com alguém. De súbito, o estranho, insistindo na conversa, fala com o grupo, especificando o lado certo de lançar as redes. 

Será que não haviam passado por aquele ponto durante toda a noite? Por que estariam  todos os peixes ali, amontoados,

exatamente naquele lugar? Que conhecimentos técnicos, ou poderes especiais, acompanhavam aquele que lhes ordenava  jogar as redes do lado direito do barco? Não sabiam dizer. E talvez nem mesmo precisassem.

Mas há algo incomum nesse grupo. Ainda que não tenham identificado o indivíduo da praia, resolvem lançar a rede do lado direito do barco, exatamente onde ordenara. Pronto! O milagre aconteceu outra vez. E por quê? A questão não era o horário do dia. Não era o lugar onde se devia lançar a rede ou a habilidade de quem pescava. A questão era: Quem havia ordenado? 

João, então, diz a Pedro: “É o Senhor!”

Eu não tenho a menor ideia de como vai a sua “pescaria” hoje, mas sei que há Alguém na praia, acompanhando cada movimento. Se perceber que Ele está tentando falar contigo, pare um pouco para ouvir. Se Ele sugerir algo – Ouça, creia e obedeça. Estou certo de que o milagre vai acontecer outra vez!

QUEM ESCREVE:

Marcilio Egidio

Esposo, pai e pastor – nessa ordem. Eterno aprendiz da arte de servir. Um colecionador de bons amigos.