JANTAR
Por Homero Nascimento
17 | 11 | 2020
Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.
Isaías 65:24
Um pai taxista, uma mãe dona de casa, juntamente com seus seis filhos, começam as arrumações para o término de um dia cheio de atividades na escola, em casa e no trabalho. Todos tomam seu banho e no fim de tudo, se reúnem e torno da mesa para o jantar daquela quinta-feira.
Antes da refeição, como de hábito, já sentados ao redor da mesa, cada filho conta como foi seu dia na escola e quais tarefas de casa precisavam fazer. Os pais também contam sobre as atividades do dia, mas naquela noite em especial, a conversa estava sendo mais longa do que o comum. Os pais permitiam que o filhos falassem mais do que o habitual por um motivo simples, não havia jantar.

Os pais preocupados, sem demonstrar muito, pensaram em todas as possíveis soluções para que houvesse algo para o jantar, mas não conseguiram nada.
A reunião familiar chega ao fim. Com o coração apertado, os pais explicam das dificuldades financeiras e que ainda não haviam conseguido preparar nada para o jantar, mas como de costume, iriam orar agradecendo a Deus por todo o cuidado e as bênçãos, mesmo que não tivessem alimento. Os filhos acham estranho, perguntam se precisam orar agradecendo pelo jantar que não tinham, mas aqueles pais se unem em oração.
Terminada a oração, alguém bate na porta. Um dos filhos corre para abrir a porta e volta espantado para a mesa de jantar. Um homem da igreja chega com uma cesta básica. A resposta da oração aconteceu de maneira imediata.
Já parou para pensar que para ter chegado no fim da oração, era preciso que este homem tivesse saído antes da família ter começado a oração? A resposta de Deus já começou a ser providenciada antes mesmo de terem orado.
A oração não é a minha tentativa de mudar a Deus, mas a minha confiança nesse Deus de amor.
Deus está ao seu lado.
Ore.